Lula da Silva compara partido de Aécio a nazis em comício do PT

Num comício do PT em Recife, capital de Pernambuco, o antigo Presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva comparou o PSDB de Aécio Neves aos nazis: “De vez em quando parece que nos agridem (nordestinos) como os nazis agrediam no tempo da II Guerra Mundial. Eles são intolerantes”.

RTP /
Lula da Silva, considerado o padrinho político da atual Presidente brasileira, criticou Aécio Neves Paulo Whitaker, Reuters

Lula da Silva, considerado o padrinho político da atual Presidente brasileira, acusou ainda Aécio Neves de ser “grosseiro”, “mal-educado” e “filhinho do papai”.

“Outro dia eu dizia-lhes: vocês são mais intolerantes que Herodes que mandou matar Jesus Cristo quando ele nasceu com medo de ele virar o homem que virou. E vocês querem acabar com o PT e a nossa Presidente, querem achincalhá-la e chamá-la de leviana. Só pode ser feito por um filhinho do papai”, atirou.

Para o antecessor de Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, “seria bom que ele (Aécio Neves) não tivesse nenhum voto aqui porque nunca se lembrou do Nordeste. O máximo que ele se lembra do Nordeste é que vinha passar fins de semana nas praias com o governador de Alagoas. Mas nunca foi ao sertão e não sabe o que é um sertanejo trabalhar de sol a sol para levar comida para casa”.

Lula da Silva lançou ainda críticas à revista The Economist, que defendeu o voto em Aécio Neves,  acusando a publicação de promover a figura de proa do PSDB por ser o candidato dos banqueiros. “Será que eles perderam a noção e o juízo. Será que a revista estava a dizer ao povo brasileiro para votar nos banqueiros?”.

“Quem eles pensam que nós somos? Eles pensam que nós somos gado que eles podem dar a ordem lá fora e nós obedecemos? Ou será que eles se esqueceram que há mais de 300 anos nós expulsámos os gringos”, frisou o ex-Presidente brasileiro numa referência à Batalha de Guararapes, em que os holandeses forma expulsos de Pernambuco.
Tópicos
PUB