Mãe de Robert Murat garante que filho tem álibi que o iliba de suspeitas

Londres, 19 Nov (Lusa) - A mãe de Robert Murat, arguido no processo de investigação sobre o desaparecimento de Madeleine McCann, no passado dia 03 de Maio, afirma numa entrevista transmitida hoje pela BBC que o filho esteve sempre a seu lado naquela data.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

"No dia 3 de Maio, saí para passear os cães, o que faço todas as tardes há muitos anos. E regressei cerca das 20 horas (a casa) e Robert já lá se encontrava, tendo ficado toda a noite em casa", declarou Jenny Murat, na que foi a sua primeira declaração pública sobre o caso.

"Estivemos a conversar a noite inteira, sentados na cozinha. De certeza que veria se ele saísse", acrescentou.

Relativamente aos três amigos de Gerry e Kate McCann, os pais de Madeleine, que alegam terem visto Robert Murat na noite de 03 de Maio, depois de ter sido confirmado o desaparecimento da criança inglesa, Jenny acusa-os de mentirem.

"Francamente não entendo por que razão mentem eles", salientou na entrevista, emitida no programa Panorama, da BBC, denominada o "Mistério de Madeleine McCann".

Robert Murat foi constituído arguido 12 dias depois do desaparecimento.

Seguiram-se-lhe os pais de Madeleine, no dia 07 de Setembro.

Madeleine McCann desapareceu a 03 de Maio de um apartamento turístico na Praia da Luz, no Algarve, onde se encontrava com dois irmãos gémeos, enquanto os pais jantavam com amigos num restaurante próximo.

EL.

Lusa/Fim


PUB