Marido de Carolina do Mónaco em reanimação
O marido da princesa Carolina do Mónaco, o príncipe Ernst de Hannover, está no serviço de reanimação do Centro Hospitalar Princesa Grace do principado, devido a uma infecção aguda do pâncreas, indicaram hoje fontes hospitalares.
O príncipe, 51 anos, internado desde segunda-feira, "foi colocado em reanimação, mas não está em coma. Trata-se de uma infecção aguda do pâncreas", precisou uma fonte hospitalar.
Segundo outras fontes, citadas pelas rádios locais, o príncipe Ernst de Hannover estaria em coma.
"O príncipe está em estado considerado grave, mas não é irreversível", disseram antes fontes hospitalares.
A secretária particular da princesa Carolina recusou-se a fazer qualquer comentário e disse não estar previsto um comunicado oficial sobre o estado de saúde do príncipe.
Fontes do palácio qualificaram, entretanto, demasiado alarmistas as informações divulgadas pela imprensa sobre a saúde do marido da princesa Carolina.
"O facto de o príncipe beber e fumar muito tem a ver evidentemente com este internamento", disse uma fonte próxima do príncipe.
Ernst de Hannover já tinha sido internado em Junho de 2000, após a gala celebrada no Castelo de Celle, na Alemanha, por ocasião do dia nacional do Mónaco, na Exposição Universal de Hannover.
Ernst de Hannover casou-se com Carolina do Mónaco a 23 de Janeiro de 1999. O casal tem uma filha, Alexandra, nascida a 20 de Julho do mesmo ano.
Este internamento surge dois dias depois da morte do príncipe Rainier III do Mónaco, sogro do príncipe de Hannover, depois de mais de 55 anos à frente do principado.