McCann não são suspeitos na nova investigação sobre desaparecimento da filha

O Ministério Público determinou a reabertura do inquérito sobre o desaparecimento da menina inglesa. A RTP sabe que os pais de Maddie McCann não são considerados suspeitos na nova linha de investigação do caso. A decisão é uma consequência da proposta da Polícia Judiciária e da apresentação de novos indícios que justificam que a investigação prossiga.

RTP /
Em comunicado, a procuradoria acrescenta que foi requerido ao Juiz de Instrução Criminal o adiamento do acesso aos autos, por prazo indispensável à conclusão da investigação.

O caso remonta a Maio de 2007. A criança, na altura com 4 anos, desapareceu do quarto onde dormia com os irmãos, num empreendimento turístico, na Praia da Luz, no Algarve, onde a família inglesa estava de férias.

A decisão, que a Procuradoria Geral da República revelou hoje, surge uma semana depois da polícia inglesa ter apresentado mais um retrato robô de um novo suspeito e indícios de avanços na investigação. A Scotland Yard saudou a reabertura do inquérito em Portugal e sublinha que vai decorrer em paralelo com a investigação britânica.
PUB