Menino sírio sobrevivente do terramoto concretiza sonho de conhecer Cristiano Ronaldo

Nabil Saeed é um menino que sobreviveu aos violentos terramotos que atingiram a Síria e Turquia. Durante os trabalhos de resgate revelou que tinha um sonho: conhecer o CR7. Na sexta-feira passada concretizou o desejo. "Quando vi o Ronaldo pensei que estava a sonhar" descreveu Nabil, que perdeu o pai nos recentes sismos.

Carla Quirino - RTP /
Menino sírio Nabil Saeed realizou o sonho de conhecer Cristiano Ronaldo. Estádio Marsool Park, em Riad, na Arábia Saudita Ahmed Yosri - Reuters

A história começou quando Nabil Saeede fez o pedido às autoridades de emergência para resgatarem trabalhadores na Síria, através de um vídeo partilhado nas redes sociais no mês passado, após o sismo de magnitude 7,8 ter atingido a Turquia e o seu país.

Durante a conversa com as equipas de socorro, o menino, que tinha perdido o pai durante os terramotos, revelou ter um desejo: conhecer o Cristiano Ronaldo.

Depois do vídeo circular nos media, não demorou muito ao sonho de Nabil ser concretizado.

Para além de ser convidado para assistir ao jogo do Al Nassr – onde joga o CR7-, também pôde conhecer pessoalmente o ídolo.

"Quando vi Ronaldo, pensei que estava a sonhar. Eu não estava a acreditar” e pensou: “Quando esse sonho terminará? Não sei. E rezei a Deus para que não fosse apenas um sonho", contou Saeed à Reuters.

“Eu adoro-te” disse Nabil, entre sorrisos, durante o abraço a Cristiano Ronaldo.

Durante o jogo entre Al-Nasr e Al-Batin, no Estádio Marsool Park, em Riad, na Arábia Saudita, Nabil torceu pela equipa do craque português, que acabou por ganhar 3-1. 

“Desejo que todos possam ver o Ronaldo. Ele é uma pessoa muito boa”, acrescentou.

Os terramotos de fevereiro devastaram várias regiões na Turquia e Síria e mataram mais de 50 mil pessoas.

O jogador português enviou um avião cheio de bens de primeira necessidade para distribuir pelos sobreviventes do trágico desastre e ajudar as equipas no terreno. Na aeronave seguiram tendas, bens alimentares, almofadas e cobertores, camas, leite para bebés e material médico para ajudar no esforço humanitário.
Tópicos
PUB