México captura presumível líder do cartel Juárez

Cidade do México, 20 abr (Lusa) -- As autoridades mexicanas anunciaram, este domingo, a captura de Jesús Salas Aguayo, presumível líder do cartel Juárez, confirmando a mais recente vitória de uma série de outras no âmbito do combate ao narcotráfico.

Lusa /

Jesús Salas Aguayo, de 38 anos, "implicado em vários dos mais sangrentos eventos ocorridos em Ciudad Juárez", no estado de Chihuahua, no norte do México, foi capturado na sexta-feira.

O presumível líder do cartel era um dos 122 alvos prioritários fixados pelo Governo mexicano, sendo que, com a sua detenção, sobe agora para 93 o número de alvos relevantes "neutralizados".

Jesús Salas Aguayo terá assumido a liderança do cartel de droga após a captura, em outubro de 2014, de Vicente Carrillo Fuentes e do seu parceiro David Aarón Espinosa, em janeiro último.

Era também procurado pelas autoridades antidroga dos Estados Unidos (DEA) e pelo seu alegado envolvimento no homicídio de uma testemunha, em maio de 2009, na cidade de El Paso, no Texas, que faz fronteira com Ciudad Juarez.

Tópicos
PUB