México expressa "profundo pesar" pela morte de candidato à presidência brasileira
Cidade do México, 14 ago (Lusa) -- O Governo do México expressou, esta quarta-feira, "profundo pesar" pela morte do candidato socialista à presidência brasileira, Eduardo Campos, e de outras seis pessoas num acidente aéreo.
Em comunicado, o Ministério dos Negócios Estrangeiros mexicano manifestou as suas condolências à família de Eduardo Campos, que morreu depois de o avião em que seguia se ter despenhado, na quarta-feira, na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.
As autoridades mexicanas também expressaram o seu pesar aos familiares das restantes vítimas do "infeliz acidente aéreo".
Além do candidato do Partido Socialista Brasileiro nas eleições de 05 de outubro, de 49 anos, o acidente resultou na morte das restantes seis pessoas que seguiam a bordo do jato particular.
A aeronave, que atingiu dez imóveis na queda, partiu do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto do Guarujá, também no litoral de São Paulo, onde o candidato, terceiro nas sondagens, tinha compromissos de campanha.