MI6 publica anúncio na imprensa para recrutar pessoal
O serviço de espionagem britânico (MI6) lançou hoje a sua primeira campanha pública para recrutar pessoal em 97 anos de história.
O MI6, a versão britânica da CIA (serviços secretos norte- americanos), publicou hoje um anúncio no suplemento de emprego do diário britânico The Times em que solicita administrativos, agentes operacionais, analistas, peritos em tecnologia e tradutores.
O serviço de espionagem assegura no anúncio que opera "ao redor do mundo" para fazer do Reino Unido "um país seguro e mais próspero".
"Contratamos gente na qual podemos confiar, porque todos os cidadãos do Reino Unido dependem deles", acrescenta o anúncio, que remete para uma página na Internet do MI6 para se obter mais pormenores sobre a convocatória.
Os que optem por imitar James Bond terão de ser cidadãos britânicos, ter mais de 21 anos e passar por um exame médico, em que se submeterão a testes para saber se consumiram drogas.
O MI6 pede discrição aos candidatos e adverte-os de que não devem falar "a ninguém" desta sua diligência.
No anúncio, que ocupa meia página, há uma montagem de várias imagens, como uma arma, um deserto, uma selva e o edifício do MI6 no centro de Londres.