Michael Jackson tem gripe e o processo suspenso até final da semana
O cantor norte-americano Michael Jackson, que foi hoje hospitalizado, sofre de gripe, anunciou o juiz que preside ao processo por pedofilia em Santa Maria (Califórnia), suspenso até final da semana.
O juiz Rodney Melville declarou que "três ou quatro dias" serão necessários para o restabelecimento de Jackson.
"Não podemos continuar sem ele", acrescentou para justificar a nova suspensão da selecção dos jurados até à próxima terça-feira.
Michael Jackson, 46 anos, foi admitido de urgência no hospital, depois de se ter sentido mal quando se dirigia para o tribunal.
O processo, iniciado a 31 de Janeiro, já tinha sido interrompido uma semana, devido à impossibilidade do principal advogado do cantor, Thomas Mesereau, de estar presente devido à morte de um familiar.
O processo de selecção do júri deverá prolongar-se por três ou quatro semanas antes do começo do processo, que durará cerca de seis meses.
Os 12 jurados escolhidos deverão decidir se Michael Jackson é ou não culpado de sevícias sexuais sobre um rapaz de 13 anos que sofre de cancro entre Fevereiro e Março de 2003, na sua propriedade de Neverland, perto de Santa Maria.
O cantor responderá por dez acusações, entre as quais agressão sexual de um menor, tentativa de fazer beber álcool a um menor e conspiração para sequestrar e reter o rapaz e família no rancho.
Jackson, que se declara inocente, incorre numa pena até 20 anos de prisão.