Microsoft tenta corrigir 20 falhas de segurança no Windows e Office
A Microsoft lançou as actualizações de segurança de Fevereiro que irão corrigir 20 falhas de segurança "críticas" encontradas no sistema operativo Windows e noutro software, incluindo o Windows Defender, integrado no Windows Vista.
As correcções dirigem-se a oito falhas em diferentes versões do Office, Word, Excel e PowerPoint, seis das quais estão já a ser aproveitadas por "hacke rs" para atacar computadores, de acordo com a Microsoft.
A empresa classificou algumas das vulnerabilidades como "críticas", a c lassificação mais grave atribuída pela Microsoft.
Esta classificação pressupõe falhas que permitem que os "hackers" tomem controlo do computador afectado, sem qualquer possibilidade de acção do utiliza dor.
Os utilizadores do Office 2000 são os que correm maior risco e não pode m fazer o download da actualização através do site Microsoft Update.
Estes utilizadores devem examinar o seu computador através do site Micr osoft Office Update e aplicar as correcções que aí constem.
Seja qual for a versão do Office utilizada, os utilizadores devem ter c uidado ao abrir qualquer anexo de e-mails inesperados, mesmo que o remetente sej a alguém que o utilizador conheça.
A Microsoft lançou também actualizações para corrigir quatro erros pres entes na maioria das versões do Internet Explorer, todos eles considerados igual mente críticos.
Outro erro crítico está na forma como o software de segurança da Micros oft examina ficheiros em formato PDF (portable document format) para software po tencialmente perigoso.
De acordo com a Microsoft, este vírus afecta o Windows Live OneCare, Mi crosoft Antigen, Windows Defender, Microsoft Forefront Security e Windows Defend er, software que está integrado na versão mais recente do Windows, o Vista.
A Microsoft afirmou estar a investigar novos relatórios públicos que dã o conta de potenciais vulnerabilidades no Windows Mobile Internet Explorer e no Windows Mobile Pictures and Vídeo, aplicações disponíveis na maioria dos telemóv eis com sistema Smartphone da Microsoft e PocketPC.
O utilizador pode fazer o download da actualização directamente do site da Microsoft ou através do Windows Update.