Ministro Negócios Estrangeiros admite envio de mensagens atrevidas a dançarina erótica
Helsínquia, 10 Mar (Lusa) - O ministro dos Negócios Estrangeiros finlandês, Ilkka Kanerva, admitiu hoje o envio massivo de mensagens escritas, via telemóvel (SMS), de teor sexual a uma dançarina erótica.
"Sim, sim", afirmou o chefe da diplomacia finlandesa aos jornalistas à margem da sessão de hoje do Conselho de Ministros da UE, em Bruxelas.
Posteriormente, o porta-voz do ministro conservador confirmou o teor das declarações às agências internacionais.
Kanerva, 60 anos, enviou entre 150 a 200 mensagens escritas a Johanna Tukiainen, uma artista de strip-tease de 29 anos residente nos Estados Unidos, após um encontro na Lapónia no final de Janeiro passado.
"Ele bombardeou-me com mensagens", afirmou a dançarina ao diário finlandês Iltalehti, referindo, na mesma altura, que tinha provas que confirmavam o assédio por parte do ministro.
A jovem, que apareceu nos jornais vestida com um uniforme de enfermeira, acrescentou que as mensagens de Kanerva eram "sugestivas" e continham convites para jantar.
O presidente do partido conservador e vice-primeiro-ministro, Jyrki Katainen, disse estar "perplexo" com o comportamento do ministro.
Não é a primeira vez que Kanerva se vê envolvido neste tipo de escândalo.
Há cerca de três anos, o ministro e pai de família saltou para as primeiras páginas dos jornais devido a textos, de teor duvidoso, que enviou a jovens modelos.
SCA.
Lusa/Fim