MLSTP/PSD renova confiança no líder Aurélio Martins

São Tomé, 25 out (Lusa) -- O Conselho Nacional do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe -- Partido Social Democrata (MLSTP/PSD) renovou a confiança no atual líder, Aurélio Martins, em reunião realizada no sábado passado, informou em comunicado.

© 2011 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

O documento, que só hoje foi distribuído aos jornalistas, refere que "o Conselho Nacional renovou a confiança na atual direção, liderada pelo camarada Aurélio Martins através de um escrutínio direto e secreto".

O comunicado adianta que este órgão deliberativo do MLSTP/PSD mandatou a direção do partido para dar início a um processo de reuniões, visando "a reorganização de todas as suas estruturas".

Sobre a situação interna no país, os social-democratas dizem ter constatado que "após cerca de 14 meses de governação, o governo não deu provas no sentido de se inverter a difícil situação socioeconómica em que vive o povo, exceto nos projetos de continuidade deixados pelo governo anterior".

O voto de confiança na direção dos militantes do principal partido da oposição são-tomense surge cerca de três meses depois de Aurélio Martins ter perdido as eleições presidenciais de 07 de agosto, em que ficou em sexto lugar, com 4,5 por cento dos votos expressos.

Das presidenciais saiu vitorioso Manuel Pinto da Costa, presidente honorário do MLSTP/PSD, mas que concorreu como independente, alcançando 52,88 por cento dos votos. Pinto da Costa tinha já sido presidente de São Tomé e Príncipe desde a independência até 1991, durante o regime de partido único.

Tópicos
PUB