EM DIRETO
Depressão Marta a caminho de Portugal. A evolução do estado do tempo ao minuto

MNE preocupado com "maior dificuldade de voos" para diáspora mas rejeita alarmismo

MNE preocupado com "maior dificuldade de voos" para diáspora mas rejeita alarmismo

O ministro dos Negócios Estrangeiros revelou hoje preocupação com a "maior dificuldade de voos" para a diáspora na Venezuela e com as consequências para a "vida do dia-a-dia", mas rejeitou que a situação seja alarmante.

Lusa /

"Está nas minhas prioridades de todo [...], até agora as informações que nós temos não são de nenhum alarme", disse Paulo Rangel, à margem de uma reunião ministerial no quartel-general da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), em Bruxelas (Bélgica).

Paulo Rangel adiantou que "a vida em Caracas decorre normalmente", mas revelou preocupação com a falta de voos disponíveis.

"Estamos preocupados com a maior dificuldade de voos, porque isso tem um impacto na vida do dia-a-dia, claro que há forma de sair e entrar na Venezuela ainda", sustentou o governante.

Sobre a possibilidade de uma intervenção terrestre dos Estados Unidos da América (EUA) na Venezuela, o ministro dos Negócios Estrangeiros apelou a uma "resolução pacífica deste diferendo", que Washington alega ser necessária para coartar o tráfico de estupefacientes para os EUA.

Paulo Rangel também disse esperar que a Venezuela "venha para uma ordem democrática e uma ordem institucional normal".

Tópicos
PUB