Morreu António Morais Santos, chefe de gabinete do presidente da Guiné-Bissau
O chefe de gabinete do Presidente da República da Guiné-Bissau, António Morais Santos, morreu sábado em Abidjan, vítima de um súbito acidente vascular cerebral, disse hoje à Agência Lusa fonte oficial.
Segundo fonte da presidência, Morais Santos, 50 anos e natural de Bissau, fora hospitalizado de emergência a 25 deste mês numa clínica da capital da Costa do Marfim durante a visita de trabalho que o chefe de Estado guineense, Henrique Rosa, efectuou àquele país.
Prontamente assistido, a sua situação clínica manteve-se estável, mas Morais Santos não resistiu a novo acidente vascular cerebral, acrescentou a fonte.
Morais Santos, com uma vasta experiência na política, embora sem filiação partidária, foi nomeado em Dezembro de 2003 chefe de gabinete de Henrique Rosa, o chefe de Estado interino da Guiné-Bissau até à realização das eleições presidenciais de 2005.
O corpo de Morais Santos chega hoje a Bissau a bordo de um avião da Força Aérea marfinense, o mesmo que transportou Henrique Rosa de Bissau para Abidjan e vice-versa, devendo o funeral realizar-se de tarde no cemitério municipal de Bissau.