Morreu Otavio Frias, jornalista que comandou o maior jornal do Brasil durante 30 anos

por Lusa

O jornalista, escritor e ensaísta brasileiro Otavio Frias Filho, atualmente diretor de redação da Folha de S. Paulo, maior jornal do Brasil e que liderou durante 34 anos, morreu hoje, aos 61 anos, vítima de doença, informou aquele jornal.

O Presidente do Brasil, Michel Temer, usou a rede social Twitter para comentar a morte veterano jornalista brasileiro.

"Lamento a morte do jornalista Otavio Frias Filho. Sob sua direção, a Folha tornou-se palco dos grandes debates intelectuais do país, com pluralismo e diversidade de opiniões. Meus sinceros sentimentos à família, amigos e jornalistas da Folha por essa perda tão prematura", escreveu.

A morte de Otavio Frias Filho também motivou uma nota de pesar distribuída pelo Centro de Informação das Nações Unidas (UNIC-Rio).

"A UNIC-Rio lamenta a morte de Otávio Frias Filho, falecido nesta terça-feira (21) vítima de câncer. À frente do jornal Folha de S.Paulo por mais de três décadas, atuou pelo jornalismo profissional, a liberdade de imprensa e a pluralidade de ideias", disse a organização.

"Seu trabalho na modernização editorial do jornal contribuiu para o debate público e o processo de redemocratização brasileiro na década de 80. O UNIC Rio expressa condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho", concluiu.

Tópicos
pub