Morte do fundador da Mango. Filho colocado sob supervisão judicial após pagamento de caução

Morte do fundador da Mango. Filho colocado sob supervisão judicial após pagamento de caução

O filho do fundador da Mango, interrogado esta terça-feira no âmbito da investigação da morte do pai, pagou uma caução de um milhão de euros para evitar a prisão preventiva e foi colocado sob supervisão judicial, anunciou o tribunal espanhol.

RTP /
Foto: Albert Gea - Reuters

"O juiz determinou, como medidas cautelares, a apreensão do passaporte de Jonathan Andic, a proibição de viajar e as comparências semanais em tribunal", afirmou o tribunal de Martorell, na Catalunha, em comunicado de imprensa.

Jonathan Andic foi detido esta terça-feira e interrogado no âmbito da investigação sobre o homicídio do pai, Isak Andic, que morreu após ter caído de uma zona alta durante uma caminhada na Serra de Montserrat, perto de Barcelona, em dezembro de 2024. 

O filho do fundador da Mango, que estava sozinho com o pai no momento do acidente, declarou-se sempre inocente. 

"Não há provas contra Jonathan Andic, e não serão encontradas provas", disse um porta-voz da família à AFP, indicando que estavam convencidos da sua "absoluta inocência". 

A investigação sobre a morte de Isak Andic, inicialmente considerada acidental, foi arquivada antes de ser reaberta e reclassificada meses depois como possível homicídio, com foco no seu filho, o atual vice-presidente do conselho de administração da Mango. 

À data da sua morte, Isak Andic era uma das pessoas mais ricas de Espanha, com uma fortuna avaliada pela Forbes em 4,5 mil milhões de dólares. 

Nas últimas décadas, a Mango tornou-se numa das principais marcas de moda no mundo, com cerca de 2.850 lojas em vários países. 
PUB