Motorista de autocarro evita explosão na Índia

O motorista indiano que conseguiu evitar a explosão do autocarro que conduzia em Nova Deli por se ter apercebido da presença de uma bomba, afirmou que conseguiu reconhecer o engenho por já o ter visto em filmes.

Agência LUSA /

"Eu só tinha visto relógios atados com fios às cores a bombas em filmes. Nunca pensei que os ia ver na minha vida", afirmou Kuldeep Singh, em declarações ao jornal The Pioneer, hoje publicado.

Kuldeep Singh era o motorista do autocarro da Delhi Transport Corporation que também foi alvo, além de dois mercados locais, dos atentados bombistas de 30 de Outubro que causaram 60 mortos.

Um passageiro com cerca de 20 anos recusou-se a pagar bilhete e saiu da viatura depois de largar um grande saco preto.

Quando alguns dos 40 passageiros alertaram para a presença do saco, Singh e o revisor do autocarro, Budh Prakash, examinaram-no e ordenaram a evacuação.

"Vendo os fios e o relógio, tive a noção de que se tratava de uma bomba. Estava a sair do autocarro depois de tirar o saco mas não consegui escapar e fiquei ferido quando a bomba explodiu", referiu Singh no hospital de Nova Deli onde está a recuperar dos ferimentos, citado pelo jornal.

Outras sete pessoas que viajavam no autocarro também ficaram feridas.

PUB