Movimento "Occupy LA" tem de sair até à meia-noite de domingo
Los Angeles, Estados Unidos, 26 nov (Lusa) - Os participantes no movimento "Occupy LA" foram advertidos pelo presidente da Câmara, Antonio Villaraigosa, de que terão de abandonar o local do protesto até à meia-noite de domingo (08:01 de segunda-feira em Lisboa).
O mesmo responsável e o chefe da polícia Charlie Beck elogiou o protesto e o seu objetivo e explicou em conferência de imprensa a saída ordenada do local.
"O movimento tem despertado a consciência do país, mas um acampamento deste tamanho é insustentável", assinalou ao explicar ser o momento de concluir o protesto, reparar eventuais danos e voltar a permitir o acesso do público ao local.
Os responsáveis do movimento não responderam imediatamente ao apelo do líder do município, mas em comunicado divulgado quinta-feira fizeram saber que iriam rejeitar qualquer ordem para abandonar o local antes das reivindicações serem atendidas.
No entanto, acredita o presidente, os manifestantes vão começar a arrumar os seus bens e abandonar o local de forma pacífica.
"Estou orgulhoso pelo facto deste protesto ter sido pacífico e é pacífico porque decidimos fazer em Los Angeles as coisas de forma diferente", disse Antonio Villaraigosa.
JCS.