Mulher austríaca raptada pelo próprio pai durante mais de 20 anos, quatro filhos do incesto

Viena, 27 Abr (Lusa) - Uma austríaca de 42 anos esteve sequestrada pelo próprio pai durante mais de 20 anos numa cave perto de Amstetten, na Áustria, informou hoje a polícia local.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Os investigadores confirmaram assim uma reportagem da cadeia pública de rádio-televisão ORF, difundida hoje manhã, que referia um sequestro de cerca de 24 anos.

Ao sequestro junta-se a suspeita de incesto: segundo a ORF, a mulher, Elisabeth Fritzl, teria tido quatro filhos do próprio pai, incluindo uma jovem de 19 anos que se encontra hospitalizada em estado grave em Amstetten.

A ORF identifica o sequestrador como um homem de 73 anos e informa que a jovem foi encontrada inconsciente na casa do suspeito no passado fim-de-semana. Para tentar identificar a misteriosa doença da jovem, as autoridades procuravam a mãe desde então.

A mãe está agora a ser acompanhada por uma equipa de psicólogos.

O chefe da polícia criminal da Áustria indicou que são esperados os primeiros elementos de investigação ao início da noite de hoje.

A polícia ordenou a realização de testes de ADN.

A Áustria tem conhecido, nos últimos anos, casos mediáticos de sequestros, entre os quais o da jovem Natascha Kampusch, que esteve retida por um homem durante oito anos na cave de uma casa nos subúrbios de Viena, de onde acabou por conseguir fugir.

PUB