Mundo
Mulher morta à facada no centro de Londres
Uma mulher morreu e pelo menos outras cinco pessoas ficaram feridas na última noite em consequência de um ataque com uma faca no centro de Londres. A polícia acusou de homicídio o presumível autor do crime: um rapaz de 19 anos com problemas de "saúde mental".
O suspeito foi detido depois de a polícia ter disparado contra ele com uma pistola elétrica (taser) na sequência do incidente, ocorrido em Russel Square, pelas 22h30.
Seis pessoas foram encontradas no local e uma delas, uma mulher, foi declarada morta pouco tempo depois.A polícia metropolitana revelou que a saúde mental do rapaz foi um "fator significativo" no ataque.
Apesar disso, a hipótese de terrorismo não está excluída. A unidade de homicídios da polícia metropolitana iniciou uma investigação, apoiada pela unidade antiterrorismo.
Segundo a BBC, foi montada uma tenda pela polícia e bombeiros nas imediações do parque localizado na Russel Square, que fica perto do Museu Britânico, de hotéis e de edifícios universitários, havendo grande presença policial na zona.
Mark Rowley afirmou ainda que haverá esta quinta-feira um reforço policial nas ruas de Londres e apelou à "calma", "vigilância" e "alerta" da população.
Três dos feridos no ataque já tiveram entretanto alta hospitalar, informou a polícia.