Na China explosão numa mina de carvão faz 14 mortos
Pelo menos 14 trabalhadores morreram e dois estão dados como desaparecidos em consequência de uma explosão hoje ocorrida numa mina de carvão da província de Guizhou, no sudoeste da China, segundo a agência oficial Nova China.
O acidente deu-se às primeiras horas do dia, quando 39 mineiros estavam a trabalhar num poço da mina de Wanzi, na localidade de Liupanshui, gerida pelas autoridades locais.
Após a explosão de grisu (uma mistura gasosa inflamável de metano e ar), cujas causas estão a ser investigadas, 23 mineiros conseguiram escapar, refere a agência noticiosa.
Enquanto isto, desvanecem-se as esperanças de encontrar sobreviventes entre os 102 trabalhadores encurralados numa mina inundada na província de Cantão.
Mais de 600 pessoas participam nos trabalhos de salvamento para resgatar com vida os mineiros, surpreendidos pela inundação no domingo à tarde na mina de Daxing, na localidade de Wanghuai.
Apenas quatro mineiros conseguiram escapar à inundação e um deles está hospitalizado.
Duas bombas estão a extrair a água do poço e outra está a ser instalada, mas os peritos não conseguiram ainda determinar a origem da água, o que aumenta as dificuldades dos trabalhos de resgate.