Na Tchetchénia quatro militares mortos em confrontos com a guerrilha
Três soldados russos e um oficial tchetcheno pró-russo morreram durante os últimos confrontos na Tchetchénia, anunciou hoje um responsável da administração pública tchetchena pró-russa.
Posições russas foram atacadas por 13 vezes em 24 horas por disparos de rebeldes separatistas que mataram um soldado e feriram cinco, precisou o responsável, a coberto do anonimato.
Dois soldados foram mortos e outros dois feridos quando um camião militar foi atacado perto de Vedeno, no sul da Tchetchénia.
Quarta-feira, um tiroteio na região de Nojai-Iourt fez um morto e um ferido entre os combatentes pró-russos. Dois rebeldes separatistas foram mortos no mesmo confronto.
Por outro lado, três combatentes pró-russos foram feridos hoje junto à aldeia de Rochni-Tchou, no centro da Tchetchénia.
As forças russas continuam a suportar diariamente baixas quando há confrontos com a guerrilha separatista desta província meridional, apesar dos esforços de Moscovo para uma "normalização política" do conflito.
O Exército russo regressou à Tchetchénia em 1999 para recuperar o controlo da província depois da derrota na guerra que o opôs aos rebeldes separatistas (1994-1996).