Namorado da modelo Kate Moss detido durante operação anti-droga

O cantor Peter Doherty, namorado da conhecida modelo Kate Moss, foi detido sábado numa operação anti-droga depois da actuação da sua banda, Babyshambles, em Shrewsbury (centro de Inglaterra), disse hoje o seu porta-voz.

Agência LUSA /

"Posso confirmar que (Doherty) foi detido, mas não tenho pormenores sobre as circunstâncias exactas" em que ocorreu a detenção, disse o porta-voz, acrescentando que o grupo cancelou o concerto marcado para noite de hoje em Norwich.

Doherty, de 25 anos, que já admitiu que consome cocaína e heroína foi detido na sequência de várias buscas efectuadas ao auditório Music Hall de Sherewsbury e ao autocarro utilizado pelo vocalista na sua digressão pelo Reino Unido.

A polícia, que utilizou cães treinados, limitou-se a anunciar que deteve um homem - supostamente Doherty- e uma mulher por posse de drogas duras, sem especificar o tipo de substâncias.

A mulher, cuja identidade não foi divulgada, foi libertada, enquanto o homem está a ser interrogado na Policia de Telford (Oeste de Inglaterra).

Um porta-voz da polícia precisou que, durante a operação, foram confiscados vários objectos para análise assim como uma quantidade não especificada de drogas duras.

Doherty tornou-se especialmente famoso devido a sua relação com a modelo Kate Moss, que recentemente esteve envolvida num escândalo depois de um diário ter publicado fotos em que aparece a consumir cocaína, junto do seu namorado e amigos.

Há três dias, o jornal "The Sun", publicou que Moss, de 31 anos, iniciou um tratamento de reabilitação numa clínica norte- americana.

Segundo o jornal, a modelo decidiu seguir os conselhos da sua amiga e colega, a australiana Elle Macpherson, que em 2003 ingressou na mesma clínica devido a uma depressão.

Na sequência da publicação das polémicas fotografias, Kate Moss já perdeu contratos com marcas conhecidas como a Chanel e a Burberrys.

Depois da publicação das fotos, a modelo pediu desculpa e assumiu "responsabilidade total" pelos seus actos, adiantando que estava a dar os passos necessários para solucionar o problema.

PUB