Nos EUA, polícia abate adolescente de arma em punho na escola

Um jovem de 15 anos que empunhava uma arma de guerra na escola e não obedeceu às ordens policiais para a depor foi hoje abatido em Milwee, Orlando, centro da Florida, anunciou o xerife do condado de Seminole.

Agência LUSA /

Trata-se de Donald Eslinger, que, segundo explicou o xerife aos jornalistas, enquanto a polícia lhe tentava falar chegou a apontar a pistola (Beretta) ao pescoço.

"Estava claro, ia matar-se, ou ser morto", lamentou, recordando que o adolescente - "um suicida", disse - depois de sacar da pistola na aula e de trancar um colega num armário, se refugiara num canto do pátio do estabelecimento de ensino.

Foi o colega agredido, encorajado por outro, também testemunha dos factos, a lançar o alerta para a arma na posse de Donald Eslinger, que levou à evacuação imediata da Escola Secundária de Milwee.

O jovem acabou por sucumbir aos ferimentos de bala quando já estava no hospital, de acordo com as televisões e rádios locais, cujos noticiários geraram o pânico entre os pais, que de imediato foram tirar os filhos da escola.


PUB