Nova declaração sobre estado de saúde do Papa ao final da manhã
O Vaticano anunciou hoje para o final da manhã uma nova declaração sobre a evolução do estado de saúde do Papa João Paulo II, que segundo o último boletim encontra- se "em estado crítico" após ter sofrido uma paragem cardíaca.
"Uma nova declaração sobre a saúde do papa será comunicada ao final da manhã", afirmou o porta-voz adjunto do Vaticano, Ciro Benedettini.
O Vaticano acrescentou que o anterior boletim mantém-se inalterado.
Ao início da manhã de hoje, o porta-voz do Vaticano, Joaquin Navarro-Valls, anunciou que João Paulo II encontra-se "em estado crítico" após uma paragem cardíaca e um choque séptico, na sequência de uma infecção urinária.
De acordo com o porta-voz, o Sumo Pontífice está "lúcido, consciente e sereno", e permanece nos seus aposentos no Vaticano, sob assistência cardio-respiratória, já que, por sua própria vontade, não quis ser transferido para o hospital Gemelli.
O Papa João Paulo II, 84 anos, sofreu quinta-feira uma brusca degradação no seu estado de saúde, causada por uma infecção urinária, tendo recebido durante a noite a Santa Unção, dada aos doentes em estado terminal.