Nove mortos de intoxicação alimentar num velório no Huambo
Luanda, 12 Mar (Lusa) - Nove pessoas que participavam num velório no Huambo morreram de intoxicação alimentar, revelou hoje o ministro da Saúde angolano, Ruben Sicato, esclarecendo os óbitos que terça-feira tinham sido atribuídos a uma doença desconhecida.
Segundo disse à Rádio Nacional de Angola Ruben Sicato, que se encontra em visita à província do Huambo, foi a ingestão de alimentos não especificados a causa da morte de nove pessoas que se encontravam num velório.
Na terça-feira o jornal Católico angolano "Apostolado" noticiou que o surgimento de uma doença desconhecida num dos bairros da cidade do Huambo provocou a morte de 10 pessoas e o internamento de outras, mas hoje foram confirmadas nove vítimas mortais de intoxicação alimentar.
Para confirmar as causas destas mortes foram enviadas amostras para laboratórios em Luanda, mas o ministro da Saúde garante que os óbitos se deveram a "intoxicação alimentar".
Aparentemente terá sido uma intoxicação alimentar, tanto que todas as pessoas atingidas estavam naquela cerimónia", frisou Ruben Sicato.
HSO.