Novo balanço eleva para 38 mortos em naufrágio de barco turístico no Vietname

Pelo menos 38 pessoas morreram e cinco continuam desaparecidas na sequência do naufrágio de um barco turístico na baía de Halong, no norte do Vietname, de acordo com um jornal `online` vietnamita.

Lusa /
Pablo Sanchez - Reuters

Um balanço anterior do portal de notícias VNExpress dava conta de pelo menos 28 mortos e 14 desaparecidos na sequência do naufrágio de sábado à tarde.

Os esforços de busca continuam a ser dificultados pelo avanço do tufão Wipha, em direção à costa do país asiático.

A marinha vietnamita recuperou durante a noite os corpos de três membros da tripulação, depois de ter conseguido virar o barco, no qual seguiam 58 pessoas, ainda segundo o VNExpress.

As três mortes elevam o número total de vítimas mortais para 38, enquanto cinco pessoas ainda estão desaparecidas e dez foram resgatadas com vida, lê-se no portal de notícias.

PUB