Nuno Amaral relata o que vê na fronteira com a Colômbia

| Mundo
Nuno Amaral relata o que vê na fronteira com a Colômbia

Foto: Epa-Hector Pereira

Na Venezuela às 7h00, 12h00 em Lisboa, brilha o Sol, e cresce a expetativa em torno da possibilidade da ajuda humanitária entrar no país.

O jornalista da Antena 1, Nuno Amaral, está à espera do que vai acontecer junto à fronteira da Colômbia e Venezuela.

No último mês todos os dias abundaram os relatos de um país com a população em fuga para deixar para trás a fome, falta de medicamentos e de liberdade.

No dia em que se espera a entrada de ajuda humanitária contentores com comida, medicamentos e roupa o governo de Nicolas Maduro mandou encerrar a fronteira com a Colômbia, todos os postos fronteiriços com a nomeadamente as três pontes que permitem a ligação entre os dois países.

Os militares de Maduro reforçaram o bloqueio com contentores, Guaidó promete reabrir as fronteiras.

A agência Reuters diz em última hora que tropas fiéis a Nicolás Maduro lançaram gás lacrimogéneo para dispersar a multidão ali concentrada.

A informação mais vista

+ Em Foco

Debates, perfis, notícias da campanha. Toda a informação sobre as Eleições Europeias de 2019, que se realizam a 26 de maio.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.