O eclipse tapou o Sol mas Trump foi a estrela

por RTP
O momento em que Donald Trump olhou para o Sol Reuters

O Presidente norte-americano foi contra todos os avisos científicos e olhou, durante uns segundos, para o eclipse que atravessou o país de costa a costa, sem qualquer proteção nos olhos. A postura de Donald Trump valeu-lhe inúmeras críticas na rede social Twitter, por não dar o exemplo aos concidadãos e não seguir os alertas dos especialistas.

Apesar da insistência por parte dos especialistas da NASA para todos observarem o eclipse com as devidas precauções, o magnata norte-americano olhou para o sol sem os óculos protetores.

Esta atitude por parte de Donald Trump valeu-lhe inúmeras críticas nas redes sociais.

O jornal americano New York Daily colocou, na primeira página, uma imagem de Trump a olhar para o eclipse e uma manchete enorme a dizer: “Not too bright!” (não muito brilhante). Esta frase sugere que a atitude de Donald Trump não foi “muito brilhante”. A comediante Chelsea Handler escreveu um tweet a pedir às pessoas que, na noite em que Trump se dirigisse à nação, continuassem com os óculos recomendados para prevenir qualquer dano ocular que "a bola de gás laranja e gigante" pudesse provocar. Já o canal ABC News fez referência ao momento em que o Presidente norte-americano olhou para o eclipse. Ao ver esta reação, um membro do seu staff gritou para o magnata não olhar para cima. Por sua vez, uma cidadã norte-americana publicou um tweet que mostra “a situação” em que ficou Donald Trump depois de olhar diretamente para o eclipse.
São apenas alguns apontamentos dos vários publicados nas redes sociais sobre mais este momento brilhante de Donald Trump.
Tópicos
pub