O que se passa com Merkel? Voltaram os tremores da chanceler alemã

por Alexandre Brito - RTP
Segunda vez que Merkel treme em poucos dias em eventos públicos Reuters

A chanceler alemã voltou a tremer durante uma cerimónia oficial. As imagens desta quinta-feira mostram Angela Merkel com tremores durante um encontro com o Presidente Frank-Walter Steinmeier. Fonte oficial diz que tudo está bem e que Merkel vai prosseguir com a apertada agenda que tem nos próximos dias.

Não há, para já, qualquer explicação oficial para os tremores de Angela Merkel. Pelo menos para o acontecimento de hoje, durante um encontro com Steinmeier.


As imagens mostram a chanceler a tentar controlar o tremer do corpo.

A mesma situação, de forma ainda mais visível, aconteceu durante a visita do Presidente ucraniano ao país. Questionada na altura sobre essa situação, Merkel afirmou que estaria desidratada e que uns copos de água foram suficientes para resolver os tremores.



Apesar destas duas situações, o porta-voz da chanceler alemã afirmou hoje que Merkel está bem e que vai manter a agenda.

Os próximos dias serão intensos, com a participação da chanceler alemã na reunião do G20, no Japão, logo seguida, no domingo, de uma nova cimeira da União Europeia.
Tópicos
pub