O tamanho conta? Só se for o de Donald Trump

O tamanho das mãos de Donald Trump quer dizer mais alguma coisa? A questão foi levantada em início de Março passado por Marco Rubio, na altura candidato ao lugar republicano na corrida à Casa Branca. Num debate da Fox News em que estavam ainda a disputar a nomeação republicana Ted Cruz e John Kasich, Rubio tentou arreliar o milionário: “Sabem o que se diz de quem tem mãos pequenas”. Trump foi na onda: “Não se preocupe com o tamanho, está tudo okay”. O The Hollywood Reporter desfaz agora todas as dúvidas.

RTP /
Eric Thayer, Reuters

Num debate da Fox News em que estavam ainda a disputar a nomeação republicana Ted Cruz e John Kasich, Rubio tentou arreliar o milionário: “Sabem o que se diz de quem tem mãos pequenas”. Trump foi na onda: “Não se preocupe com o tamanho, está tudo okay”.

Foi apenas mais uma novela que arrefeceria em meia dúzia de dias, mas o The Hollywood Reporter levou a questão a sério e investigou a fundo. Cinco meses depois dá-nos a possibilidade de comparar – digamos, face to face – o tamanho das nossas mãos com as do candidato republicano à Casa Branca.
Início de março: debate na Fox News

De pé, da esquerda para a direita: Marco Rubio, Donald Trump. Ted Cruz e John Kasich. Os quatro candidatos à nomeação republicana para a corrida à Casa Branca compareceram a mais um debate na Fox News. Um espectáculo verdadeiramente à americana onde se discutiu o tamanho dos candidatos, das suas mãos e de outras anatomias.

Pelo meio, como num concurso televisivo, respostas rápidas sobre geografia, política externa e assuntos domésticos, quando a preocupação republicana era só uma: chutar Trump para fora da eleição.

Donald Trump era tudo o que contava nas primárias republicanas – não as questões políticas ou nuances estratégicas dos programas de Rubio, Trump, Cruz ou Kasich. A questão central do GOP (Grand Old Party, o partido republicano) era perceber como é que ia resolver a questão Trump. Sabemos agora, cinco meses depois, que ainda está mergulhado nela até à ponta dos cabelos.

Trump resistiu a todas as inconsistências, continuando a recolher a preferência das sondagens.

Mas, nessa noite, Marco Rubio tentou de tudo e Trump, apesar de familiarizado com o embaraço e as situações ridículas, permitiu-se responder a insinuações de Marco Rubio sobre a sua anatomia sexual. O caso foi assinalado por todos os meios de comunicação via Twitter mal o milionário fez a referência.

A diatribe Rubio-Trump começara antes, quando Rubio respondeu à provocação de Trump que, aludindo à sua altura, o cognominou de "pequeno Marco". O senador da Flórida respondeu ao milionário que, apesar de parecer alto, Trump tem mãos pequenas “e sabem o que se diz de quem tem mãos pequenas”. Trump aproveitou o debate na Fox News para lhe responder: “Não se preocupe com o tamanho, está tudo okay”.

Com a questão a esfumar-se da campanha, o THR achou que havia aqui matéria para investigar.
O molde da mão direita
Desde então lançou-se numa busca para revelar o tamanho das mãos de Trump. Conta o site do The Hollywood Reporter que uma primeira possibilidade era chegar aos moldes feitos em cimento aquando da construção do Trump International Hotel and Tower em Chicago.

Diz-se que, com o edifício quase pronto, em 1998, o milionário esteve no local e tirou moldes em cimento com os seus filhos. Moldes que seriam incorporados na estrutura. No entanto, aparentemente estes teriam entretanto desaparecido.

A solução estava afinal no trabalho do Madame Tussauds, o museu famoso pelas suas réplicas de cera em tamanho real de famosos e personalidades históricas.

Apesar de retirada de exposição a estátua de Donald Trump, ficou esquecido nas paredes [da extensão] do museu em Nova Iorque um molde com a mão direita do milionário candidato. A partir daqui, o THR fez um perfil onde podemos perceber o verdadeiro tamanho da mão de Trump.
Tópicos
PUB