Obama encurta digressão eleitoral e regressa a Washington
Washington, 20 jul (Lusa) - O Presidente norte-americano, Barack Obama, vai encurtar a campanha eleitoral e regressar a Washingtou devido ao tiroteio no Colorado (oeste), depois de já se ter exprimido na Florida (sul) sobre a tragédia, anunciou a comissão da campanha.
"O Presidente Obama vai falar sobre a tragédia em Aurora, no Colorado, depois de um discurso em Fort Myers na Florida de manhã. Ele regressará em seguida à Casa Branca. Tendo ocorrido no Colorado a tragédia, a etapa (na região de Orlando) é anulada", precisou a equipa democrata em comunicado.
O Presidente norte-americano já afirmou estar "chocado e triste" pela "horrível tragédia" ocorrida hoje num cinema no Colorado.
Um tiroteio num cinema norte-americano fez hoje, pelo menos, 12 mortos e 40 feridos, entre espetadores na estreia do último filme da série Batman, perto da cidade de Denver, no mais recente balanço das autoridades.
Num relato anterior, foi referido que os mortos ascendiam a 14 e o número de feridos atingia os 50.
O chefe da polícia local, Dan Oates, disse aos jornalistas que um atirador espalhou o pânico com gás lacrimogéneo, à porta de um cinema na cidade de Aurora, a 15 quilómetros de Denver, no estado do Colorado.