Opus Dei assegura plena adesão a Bento XVI

Cidade do Vaticano, 19 Abr (Lusa) - A Opus Dei manifestou hoje satisfação pela eleição do cardeal alemão Joseph Ratzinger como novo Papa e assegurou a este o apoio dos seus sacerdotes e laicos.

Agência LUSA /

"É um momento de enorme alegria para toda a Igreja. Os católicos de todo o mundo agradecem a Deus este dom de um novo Papa. Em meu nome, e seguro de expressar os sentimentos dos homens e mulheres que compõem a Prelatura da Opus Dei, asseguro a Bento XVI a plena adesão à sua pessoa e aos seus ensinamentos: profunda comunhão", afirmou o prelado Javier Echeverria.

Ratzinger, disse, conhece bem a missão da Opus Dei "e sabe que pode contar com o empenho alegre dos sacerdotes e dos laicos que a integram para servir a Igreja, que é a única ambição de São Josemaria Escrivá de Balaguer".

O novo Papa, além da ajuda de Deus, "conta com a oração e o afecto de todos os católicos e de muitíssimas outras pessoas de boa vontade", acrescentou.

O prelado recordou o falecido João Paulo II e formulou o voto de que este proteja Bento XVI "neste tempo de nova primavera".

TM.

Lusa/Fim


PUB