Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Otelo Saraiva de Carvalho nas comemorações 25 Abril

por Agência LUSA

Um debate com Otelo Saraiva de Carvalho, a exibiçã o de um filme e o lançamento de um livro são algumas das iniciativas do programa de comemoração do 32ºaniversário do 25 de Abril em Genebra, Suíça.

Organizadas pela Associação 25 de Abril de Genebra, as comemorações arranc am dia 28 nas instalações do sindicato UNIA com uma recepção a Otelo Saraiva de Carvalho, segundo um comunicado hoje divulgado.

Segue-se a sessão de poesia "As portas que Abril abriu" e a exibição do fi lme "A noite do golpe de estado", após a qual irá decorrer um debate com a reali zadora Ginette Lavigne.

No dia seguinte, as comemorações dos 32 anos do 25 de Abril vão decorrer n a Sala do Faubourg, em Genebra.

Aí, será apresentado o livro "Crónica dos bravos de Perly", de Manuel Bern ardo e haverá uma conferência-debate com Otelo Saraiva de Carvalho subordinada a o tema "Aumento da precariedade e terceira guerra mundial".

Durante os dois dias haverá ainda espectáculos de dança e música, exibiçõe s de ranchos folclóricos e actividades para crianças, entre outros.

Otelo Saraiva de Carvalho é tenente-coronel na reforma depois de ter sido graduado brigadeiro e general no período revolucionário, onde foi um dos princip ais protagonistas da movimentação militar que conduziu à revolução.

A Associação 25 de Abril de Genebra foi fundada em 2004 por portugueses, é politicamente independente e não tem fins lucrativos.

Tem por objectivos promover o espírito do 25 de Abril, recolher, conservar e tratar material informativo ligado ao processo histórico e organizar seminári os, colóquios, exposições e outras iniciativas no âmbito dos objectivos da assoc iação.


pub