Padre espanhol morto a tiro

Recife, 20 Mar (Lusa) - O padre espanhol Ramiro Ludeño, há 34 anos a trabalhar no Brasil com as crianças de rua, foi morto a tiro na noite de quinta-feira, no bairro de Areias, no Recife, quando se dirigia para sua casa, de carro.

© 2009 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

De acordo com a polícia local, o sacerdote espanhol foi morto, depois de ter jantado com amigos, tendo sido atingido no braço por um tiro de uma pistola de 12 milímetros que acabou por lhe perfurar o tórax.

A polícia local disse também que várias testemunhas descreveram o assassino como um jovem de camisa branca e com uma mochila azul, garantindo que nada foi roubado.

A vítima de 64 anos foi socorrida no local e transferida para o Hospital Português, onde acabou por morrer.

O padre fazia parte do Movimento de Apoio aos Meninos de Rua, em Jaboatão dos Guararapes, na periferia do Recife, capital do estado brasileiro de Pernambuco.

Amigos mais próximos de Ramiro Ludeño afirmam que o padre nunca tinha recebido ameaças, pelo que não compreendem o homicídio.

"Dava-se bem com toda a gente, não acredito que haja motivo para isto", disse Fernando Sérgio Gomes, coordenador do Movimento de Apoio aos Meninos de Rua.

NZD/MF.

.

Tópicos
PUB