Palin assinala que vai desempenhar papel político mesmo em caso de derrota

Washington, 30 Out (Lusa) - A candidata republicana à vice-presidência dos Estados Unidos, Sarah Palin, deixou entender durante uma entrevista à cadeia norte-americana ABC que vai continuar a desempenhar um papel na política independentemente do presidente eleito terça-feira.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

"Não faço isto por nada", disse Palin, quando questionada sobre se todos os ataques da actual campanha eleitoral lhe avivam o desejo de regressar ao Alasca, Estado que governa desde 2006, segundo a transcrição de uma entrevista que deve ser difundida hoje.

"Penso que se abandonasse tudo e agitasse uma bandeira branca face a certos ataques políticos que recebemos, reduziria todo este esforço a nada", disse a Sarah Palin.

Estas palavras surgem numa altura em que alguns comentadores consideram que a candidata se liberta gradualmente dos constrangimentos da campanha e faz cada vez mais auto-promoção ao perceber que as suas hipóteses de chegar Casa Branca, ao lado do candidato republicano John McCain, estão a diminuir.

Apesar de tudo, esta mãe de cinco filhos, com 44 anos, disse estar confiante numa vitória nas presidenciais de 04 de Novembro, assegurando: "Penso sinceramente que a sabedoria do Povo será demonstrada nesse dia".

LMP

Lusa/Fim


PUB