Papa afirma que o homem não se deve intimidar pelos murmúrios das opiniões dominantes

Cidade do Vaticano, 28 mar (Lusa) - O Papa Bento XVI disse hoje durante a homília da missa de Domingo de Ramos que Deus dá a força que permite ao homem não se deixar intimidar pelos murmúrios das opiniões dominantes.

© 2010 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

O Pontífice, que preside na praça de S. Pedro ao rito que inicia a Semana Santa, afirmou que o homem pode escolher entre seguir Jesus ou juntar-se ao lamaçal da mentira e da indecência.

"Jesus conduz-nos até ao que é grande, puro. Leva-nos até ao ar saudável das alturas, até à valentia que não nos deixa amedrontar pelo murmúrio das opiniões dominantes e até à paciência que suporta e apoia o outro", disse com voz forte o Papa, perante dezenas de milhar de fiéis que assistem ao ato.

Tópicos
PUB