Papa Bento XVI reza a sua primeira missa de Natal
Milhares de fiéis, dentro e fora da Basílica de S. Pedro, na Cidade do Vaticano, assistiram, à primeira missa de Natal do Papa Bento XVI, marcada pelo apelo do sumo pontífice à "paz na Terra Santa".
"Nesta noite em que olhamos para Belém, queremos rezar, de um modo espe cial, pelo lugar do nascimento do nosso Redentor e pelos homens que não só ali v ivem como também sofrem", disse o Papa, sublinhando: "Queremos rezar pela paz na Terra Santa".
Para os cristãos, o Natal comemora o nascimento de Cristo, deus transfo rmado em homem, num palheiro em Belém, cidade palestiniana próxima de Jerusalém.
"Olha, Senhor, esta região da terra que, sendo a tua pátria, te é tão q uerida", disse na suas orações o Papa, acrescentando: "Faz que a tua paz aí bril he, faz que a tua paz aí aconteça".
Ao mesmo tempo, em Belém, a missa da meia-noite era rezada pelo patriar ca latino de Jerusalém, Monsenhor Michel Sabbah, na presença de Mahmud Abbas, o presidente da Autoridade Palestiniana.
Também Monsenhor Sabbah, na sua homilia, fez um apelo idêntico ao do pa pa, pedindo aos chefes políticos israelitas e palestinianos para serem "construt ores da vida e não da morte".