Paquistão acusa dois presos pela morte de espião indiano na cadeia
Lahore, 02 mai (Lusa) - O Paquistão acusou dois prisioneiros pela morte de um indivíduo indiano preso por espionagem, indicaram hoje as autoridades.
Sarabjit Singh, que foi sentenciado a 16 anos de prisão por atentados à bomba, morreu esta noite na sequência de ferimentos sofridos numa agressão de que foi alvo na prisão a 26 de abril.
"Adicionámos uma acusação de homicídio à queixa da polícia", disse à AFP o polícia Tariq Mehmood, da esquadra de Kot Lakhpat em Lahore.
Os dois suspeitos foram levados sob custódia imediatamente após o ataque da semana passada.
A polícia paquistanesa disse que Singh foi atingido com tijolos e outros objetos por dois reclusos, que foram identificados pelos nomes de Aamir e Mudasir.
O motivo não é conhecido, mas a polícia disse que uma investigação inicial faz referência a uma discussão acesa com Singh.
O advogado de Singh, Owais Sheikh, disse que o seu cliente recebeu ameaças de morte após a execução do separatista Mohammed Afzal Guru, que foi enforcado na capital indiana de Nova Deli a 09 de fevereiro por um ataque mortal ao parlamento indiano em 2001.