Partido de Putin também vence em Portugal

Lisboa, 03 Dez (Lusa) - O partido Rússia Unida, do Presidente Vladimir Putin, vencedor das eleições de domingo para a câmara baixa do parlamento (Duma), também foi o mais votado pelos russos residentes em Portugal, anunciou hoje a embaixada da Rússia em Lisboa.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Em comunicado, a embaixada da Rússia (Círculo Eleitoral 5215) precisou que a afluência às urnas em Portugal foi de 481 eleitores, tendo o partido Rússia Unida obtido 350 votos.

Por ordem decrescente de votos, seguiram-se os partidos Isbloko (35), Liberal Democrático (24), Comunista (23), Rússia Justa (16), União das Forças da Direita (10), Agrário (seis), Força Cívica (cinco), Democrático (quatro) e da Justiça Social (três), tendo havido dois boletins nulos.

Estas percentagens reflectem a votação dos imigrantes russos em Lisboa, Porto, Aveiro e Albufeira, menos de 10 por cento dos 4.945 registados no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

No mesmo comunicado, a embaixada da Rússia agradeceu a participação aos seus emigrantes, bem como o apoio e colaboração recebidos dos órgãos de comunicação de língua russa em Portugal.

De acordo com os resultados finais do plebiscito anunciados por Moscovo, o partido Rússia Unida obteve 64,1 por cento dos votos, seguindo-se o Partido Comunista, com 11,6 por cento, e os partidos Liberal Democrático e Rússia Justa, com 7,8 por cento.

JHM.


PUB