Passageiro de voo da Air France desviado não é suspeito de terrorismo

O passageiro de um voo da Air France que ligava quinta-feira Paris a Bóston cuja identidade obrigou as autoridades a desviarem o avião para Bangor (Maine, nordeste) não é suspeito de terrorismo, revelou fonte da segurança aeronáutica.

Agência LUSA /

"Nesta fase, não existe qualquer informação que possa ligar este passageiro a uma rede terrorista, declarou Lauren Stover, responsável de comunicação da TSA, administração encarregada da segurança do transporte aéreo.

"Esta pessoa não apresenta qualquer interesse para o FBI", declarou, por seu lado, um porta-voz da polícia federal que pediu o anonimato.

O passageiro continua detido pelas autoridades norte- americanas em Bangor. Está a ser ouvido por agentes das alfândegas e da protecção das fronteiras, indicou Dean Boyd, porta-voz dos serviços de imigração.

O avião da Air France (voo AF-322) ficou em Bangor durante uma hora e 40 minutos antes de poder descolar com destino a Boston (nordeste), onde aterrou cerca das 16:40 (21:40 de Lisboa).

Este voo, que partiu do aeroporto Charles de Gaulle, perto de Paris, às 13:36 locais, foi desviado para o Maine quando as autoridades norte-americanas descobriram que o nome de um dos passageiros figurava na lista das pessoas proibidas de voar para os Estados Unidos.

PUB