Peça encontrada é de um Boeing 777 igual ao da Malaysia Airlines

por RTP
A praia, no arquipélago da Reunião, em que foram encontrados os destroços Reuters

Um número de série escrito nos destroços do avião encontrados confirma que o objeto pertence a um Boeing 777. Este modelo é o mesmo do avião da Malaysia Airlines desaparecido em março de 2014.

O vice-ministro da companhia aérea Malaysia Airlines confirmou que a peça encontrada na zona costeira do Índico pertence a um avião com o mesmo modelo do voo MH370.

“O número confirma que [os destroços] são de um Boeing 777. A informação é do MAS (Malaysia Airlines)", disse Abdul Aziz Kaprawi, citado pela Agence France Press.

Com esta descoberta, a probabilidade de a peça pertencer ao avião desaparecido no ano passado aumentou. Segundo a agência de notícias francesa, ocorreram vários acidentes aéreos perto da ilha da Reunião, nos últimos anos. Mas nenhum deles envolveu um avião deste modelo.

A parte da asa encontrada foi enviada para França para ser analisada por peritos. A confirmação oficial será anunciada brevemente.

Os especialistas australianos que estão a investigar o caso acreditam que os destroços, encontrados no Oceano Índico, pertencem ao Boeing 777.



O aparelho da Malaysia Airlines desapareceu em março de 2014, com 239 passageiros a bordo.
pub