Pelo menos 15 pessoas morreram e 135 ficaram feridas num acidente de comboio em Los Angeles

Los Angeles, Estados Unidos, 13 Set (Lusa) - Pelo menos 15 pessoas morreram e 135 ficaram feridas quando um comboio de passageiros e um de mercadorias chocaram hoje de madrugada nos arredores de Los Angeles, revela a imprensa local.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

De acordo com o jornal Los Angeles Times, seguiam no comboio de passageiros 225 pessoas quando este embateu frontalmente com um de mercadorias cerca das 16:30 locais (00:30 de hoje em Lisboa).

O diário indica ainda que não foi disponibilizada qualquer informação sobre o estado de saúde dos membros da tripulação do comboio de mercadorias, da empresa Pacific Union.

O presidente da Câmara Municipal de Los Angeles, António Villaraigosa, que se deslocou ao local do acidente, mostrou-se desolado e disse que nunca tinha visto nada parecido.

O chefe dos bombeiros de Los Angeles, Douglas Barry, explicou durante as operações de salvamento que "é uma situação difícil" e que nos vagões havia "vítimas sobre vítimas, entre um monte de ferros".

O comandante de bombeiros John Transferir disse que os seus homens estavam "a tirar corpos caídos em cima de sobreviventes".

As causas do acidente ainda não foram determinadas.

Fontes do serviço suburbano de comboios disseram que o comboio tinha partido da estação, no centro de Los Angeles, para a localidade de Moorpark, no condado de Ventura, com mais de 300 passageiros.

O sector de Chatsworth situa-se no Vale de San Fernando, a cerca de 50 quilómetros a noroeste do centro de Los Angeles.

MCL.


PUB