Pelo menos três mortos em debandada em margem do rio durante ritual hindu na Índia

| Mundo

Pelo menos três pessoas morreram e seis ficaram feridas hoje na sequência de uma debandada durante um ritual religioso hindu numa margem do rio Ganges, na Índia, indicou a polícia.

Os feridos foram hospitalizados em Begusarai, uma localidade no estado de Bihar, no norte da Índia.

A polícia está a investigar as causas da debandada que teve lugar durante um festival religioso em que os hindus se banham no rio na crença de que vão limpar os seus pecados.

Debandadas trágicas ocorrem com frequência nas margens do rio e em templos na Índia, com muitas pessoas a concentrarem em pequenas áreas com poucas medidas de segurança ou de controlo de multidões.

Em janeiro de 2005, mais de 300 hindus morreram numa debandada durante uma peregrinação ao remoto templo de Mandhar Devi no oeste da Índia.

Tópicos:

Ganges,

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

No dia em que se assinala o centenário do nascimento de Nelson Mandela, o jornalista António Mateus recorda o legado do histórico líder sul-africano.

Cientistas australianos descobriram uma nova subespécie de cobra. A descoberta acidental veio demonstrar que o animal poderá estar em perigo de extinção.

Um grupo de astrónomos dos Estados Unidos descobriu que Júpiter tem mais 12 luas. O gigante gasoso tem agora 79 satélites naturais.