O Pentágono reconheceu que teve até 2012 um programa em curso para investigar informações sobre Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs). O Departamento de Defesa norte-americano reconheceu a existência de tal programa.
Pentágono a investigar OVNIs
Até 2012, reconhece agora o governo dos EUA, o Pentágono teve em curso um programa para investigar Objetos Voadores Não Identificados.
Para tal, foi criado um programa no Pentágono financiado com 22 milhões de dólares, adiantou o The New York Times.
A informação foi posteriormente confirmada à ABC News. "O programa avançado de identificação de ameaças de aviação terminou em 2012", revelou o Pentágono à ABC. "Foi na altura determinado que havia outras prioridades que mereciam fundos e que seria do interesse do Departamento de Defesa essa mudança. Tomamos como sérias todas as ameaças e potenciais ameaças ao nosso povo, aos nosso bens, e a nossa missão e agir sempre que há informação credível".
De acordo com os meios de comunicação norte-americanos este programa, agora revelado, investigou durante anos informações relacionadas com OVNIS. O programa foi financiado a pedido do antigo senador Harry Reid, do Nevada.
Recentemente, no twitter, Reid confirmou a existência do projeto e afirmou que se trata de "ciência e segurança nacional. Se a América não toma a dianteira na resposta a estas questões, outros tomarão", afirmou.
If anyone says they have the answers, they’re fooling themselves.
— Senator Harry Reid (@SenatorReid) 16 de dezembro de 2017
We don’t know the answers but we have plenty of evidence to support asking the questions. This is about science and national security. If America doesn’t take the lead in answering these questions, others will.