Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Pentágono a investigar OVNIs

por RTP
Imagens reveladas pelo Departamento de Defesa norte-americano The New York Times

O Pentágono reconheceu que teve até 2012 um programa em curso para investigar informações sobre Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs). O Departamento de Defesa norte-americano reconheceu a existência de tal programa.

Momentos como o que pode ver no vídeo seguinte, captados por pilotos norte-americanos, levaram as autoridades norte-americanas a criar um programa para estudar fenómenos estranhos.



Até 2012, reconhece agora o governo dos EUA, o Pentágono teve em curso um programa para investigar Objetos Voadores Não Identificados.

Para tal, foi criado um programa no Pentágono financiado com 22 milhões de dólares, adiantou o The New York Times.

A informação foi posteriormente confirmada à ABC News. "O programa avançado de identificação de ameaças de aviação terminou em 2012", revelou o Pentágono à ABC. "Foi na altura determinado que havia outras prioridades que mereciam fundos e que seria do interesse do Departamento de Defesa essa mudança. Tomamos como sérias todas as ameaças e potenciais ameaças ao nosso povo, aos nosso bens, e a nossa missão e agir sempre que há informação credível".

De acordo com os meios de comunicação norte-americanos este programa, agora revelado, investigou durante anos informações relacionadas com OVNIS. O programa foi financiado a pedido do antigo senador Harry Reid, do Nevada.

Recentemente, no twitter, Reid confirmou a existência do projeto e afirmou que se trata de "ciência e segurança nacional. Se a América não toma a dianteira na resposta a estas questões, outros tomarão", afirmou.

pub