Perfume mais caro do mundo à venda em Nova Iorque por 200.000 dólares
Nova Iorque, 04 Dez (Lusa) - Uma fragrância exclusiva avaliada em duzentos mil dólares chegou às prateleiras dos armazéns Saks de Nova Iorque, onde esta semana entrará para o livro Guinness dos recordes como o perfume mais caro do mundo.
A Grande Maçã já tem aquele que será um dos presentes mais cobiçados pelos endinheirados de Nova Iorque: a edição "Imperial Majesty" do perfume do estilista britânico Clive Christian, "Nº 1 para Mulheres" que a actriz Katie Holmes escolheu quando disse o "sim, quero" a Tom Cruise.
Por um preço de duzentos mil dólares (136 mil euros) os clientes dos conhecidos armazéns Saks da Quinta Avenida podem desfrutar de uma fragrância que se deve encomendar primeiro e que chega num frasco de cristal da firma Baccarat com diamantes brancos incrustados e fragmentos de ouro de dezoito quilates.
Para as bolsas mais modestas, os grandes armazéns também dispõem de um frasco mais pequeno de 29 mililitros, em forma de vaporizador, que se pode conseguir por 2.350 dólares, e, inclusive, uma variedade de 49 mililitros, em que o perfume está menos concentrado e custa só 865 dólares.
"A maioria dos nossos clientes ouviu falar deste perfume e não consegue resistir a comprá-lo", explicou ao diário nova-iorquino Daily News o encarregado de Saks, Karen Wolter, assegurando ter vendido o frasco de luxo da fragrância a um coleccionador que vê na sua compra "um autêntico investimento".
O criador do perfume reconheceu ao diário nova-iorquino que, quando o idealizou, não teve em conta o custo final de um perfume que conta com gotas de baunilha fermentadas no Taiti e que os peritos definem como a mistura ideal de limão, baunilha, cardamomo, jasmim, bergamota e cravo.
A fragrância tem também uma versão masculina, composta à base de sândalo da Índia "de mais de 50 anos", indicou Christian, assegurando que a mulher de Cruise elegeu o seu perfume durante uma viagem de negócios que este realizou a Berverly Hills (Califórnia) em 2006.
TM.
Lusa/Fim