PGR angolano explicou os próximos passos do processo que envolve Isabel dos Santos

por RTP

O Procurador-Geral da República angolano, Hélder Pitta Grós, veio a Lisboa reunir-se com a homóloga portuguesa e entre os assuntos em cima da mesa esteve, inevitavelmente, o caso Luanda Leaks. Em entrevista à RTP, o PGR angolano explicou o que pediu a Lucília Gago e quais os próximos passos do processo que envolve Isabel dos Santos.

“Neste momento queremos notificá-la da qualidade de arguida neste processo. Posteriormente vamos notificá-la para que seja interrogada como arguida”, elucidou, acrescentando que só depois disso será possível aferir a necessidade de um mandado de detenção internacional.

Quanto a um possível arresto dos bens da empresária, o procurador-geral angolano não descartou a possibilidade. “Não vou dizer agora que isso seja uma realidade, mas as equipas que começarem a trabalhar” no caso poderão concluir que tal é necessário, argumentou.

Questionado sobre se uma eventual acusação estará para breve, o PGR esclareceu que “é difícil dar um prazo” pois podem surgir ainda “várias questões” que possam alterar o rumo do processo em curso.
pub