PM lamenta grupos que utilizam imprensa para denegrir imagem do país

Bissau, 01 fev (Lusa) -- O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Carlos Gomes Júnior, lamentou hoje a existência de grupos que utilizam os órgãos de comunicação social para denegrir a imagem do país.

© 2011 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

"Se há grupos que utilizam os média com notícias que denigrem a nossa imagem só temos é a lamentar", afirmou Carlos Gomes Júnior, no final de um encontro com o Presidente guineense, Malam Bacai Sanhá.

O primeiro-ministro referia-se a informações avançadas sexta-feira à agência Lusa por fonte comunitária, segundo as quais os ministros dos negócios estrangeiros da União Europeia iriam segunda-feira impor sanções a oficiais militares do país, nomeadamente a proibição de entrada no espaço europeu e o congelamento de bens. Esta decisão foi porém adiada.

PUB