Polícia abre fogo contra indivíduo na Catedral de Berlim mas nega atentado terrorista

por RTP
Fabrizio Bensch, Reuters

Um tweet da polícia alemã afirma que esta abriu fogo contra um homem enfurecido na Catedral de Berlim e pede ao público que evite disseminar boatos.

Segundo a agência Reuters pouco depois das 16h, um agente da polícia abriu fogo contra um homem de 53 anos, que ficou ferido nas pernas. Um tweet da polícia pede ao público que evite propagar boatos.

Segundo o site do diário Tagesspiegel, um agente da polícia abriu fogo contra um homem, de nacionalidade alemã, que parecia mentalmente perturbado, adoptara um comportamento violento e atacara outras pessoas presentes. O agente também terá ficado ferido.

Segundo o site do diário Berliner Zeitung, o indivíduo estaria armado com uma faca. O polícia que ficou ferido não foi, contudo, atingido por essa arma branca e sim pelo disparo de uma arma de serviço, sua ou de algum outro colega.

A polícia negou que houvesse alguma indicação de o incidente estar relacionado com actividade terrorista, mas fez isolar a Catedral e cancelar o serviço religioso das 18h. Videos de pessoas presentes divulgadas por Twitter mostram a intervenção policial, com pistolas-metralhadoras.
pub