Polícia de Boston interroga um ferido

A polícia de Boston está a interrogar um cidadão saudita que foi ferido por uma das explosões junto à linha de chegada da Maratona de Boston. No entanto, o homem não é, de momento, considerado como suspeito.

RTP /
Michael Cummo, Epa

Segundo a versão on line do diário Los Angeles Times, a polícia de Boston está a interrogar um cidadão saudita ferido, mas não o considera suspeito. O principal esforço da investigação consiste, de momento, em procurar indicações sobre uma carrinha Penske alugada, que foi vista a afastar-se do local da corrida.

Por outro lado, parece ter constituído um falso alarme a terceira explosão, verificada uma hora depois das duas primeiras, no Museu e Biblioteca JFK. Segundo a polícia, esta terceira explosão estaria relacionada com um incêndio.

Continua a não existir até agora qualquer reivindicação do atentado. A hipótese de uma acção organizada pela Al Qaeda é uma das consideradas. Mas, no meio duma acalorada polémica sobre o acesso individual às armas nos EUA, não podem ainda ser descartadas outras hipóteses, como sucedeu com o mortífero atentado da extrema-direita em Oklahoma, 1995.
PUB